23/07/2020

7 Utensílios Essenciais que Toda Cozinha Deve Ter

Veja como manter a cozinha em ordem com soluções criativas e originais, otimizando o uso do ambiente!

Olá gente querida!
Vamos falar de utensílios de cozinha?

Seja para montar uma nova cozinha ou eliminar a sobrecarga de objetos no espaço, saber quais utensílios são realmente essenciais para manter em sua cozinha é fundamental. Afinal, é tentador visualizar diversos produtos diferentes e não querer comprar, mesmo que já tenha em casa, não é mesmo?

Atualmente os designs das cozinhas têm ficado cada vez menor e mais integrado à sala, o que é muito bom, já que o mais gostoso de receber amigos é poder cozinhar e conversar sem que todos tenham que ficar aglomerados no mesmo ambiente. Contudo, com menos espaço para armazenar seus utensílios, a solução é manter apenas elementos realmente importantes. Neste post, reunimos os itens essenciais para a sua organização. Acompanhe!

Comprar Utensílios de Cozinha práticos e modernos é no Montacasa!

1. Faca do Chef

Essa é uma das poucas coisas em que você agradecerá por manter em sua cozinha. A lâmina de aço inox é resistente a manchas e corrosão, mantendo-se afiada por muito mais tempo. Acredite, você vai utilizá-la bastante para cortar, fatiar, ou picar os mais variados alimentos. Na hora de escolher, procure modelos que tragam segurança para a sua rotina culinária, como os produtos da Zwilling que possuem cabo antiderrapante, para um manuseio mais confortável até mesmo para canhotos.

2. Espátula de inox

Uma espátula de metal resistente é fundamental para cozinha e servir todos os tipos de alimentos. Mas lembre-se: por conta do seu material, é importante não utilizar em superfícies com antiaderentes para não riscar e danificar o revestimento. Esse tipo de espátula é perfeito para servir panquecas, legumes e salmão assado e carnes refogadas.



3. Espátula de silicone

Uma espatula de silicone é essencial para raspar o liquidificador e as laterais de tigelas, ajudar a passar cobertura em bolos ou mesmo para cozinhar. Na hora de comprar, é importante verificar se é de silicone e não de borracha. Caso contrário, pode haver risco de derreter no fogo alto. Se você costuma fazer muitas coisas com alho e outras especiarias com sabor marcante, convém ter uma espátula separada apenas para receitas doces.

“Recipientes de cerâmica, como jarras e vasos, guardam acessórios de cozinha com estilo (foto Elisa…”

4. Batedor

Os batedores existem em diversos materiais e tamanhos. Se tem preferência por apenas um item, busque por um modelo de tamanho médio com um cabo que caiba na sua mão de maneira confortável. Você pode usar o batedor, também conhecido como fuê, para misturar ingredientes, mas também é muito eficiente na hora de criar claras em neve ou emulsificar um molho. 

5. Pinça culinária

As pinças culinárias de inox são peças para a vida toda. São como as extensões da sua mão. Principalmente quando você pretende fazer um bife bem suculento. Espetá-lo com garfo faz com que o suco saia, desse modo, virá-lo na frigideira com o auxílio de uma pinça é muito mais eficiente.

Algumas ideias para deixar os utensílios e panelas sempre a mão na hora preparar as receitas. De quebra ainda ajuda na decoração!

6. Frigideira antiaderente

As frigideiras antiaderentes são leves e fáceis de limpar, ideais para ovos fritos ou verduras refogadas. As frigideiras de alumínio tem propriedade antiaderente e resistente a ranhuras, fazendo com que seu preparo seja muito mais prático.

ITENS INDISPENSÁVEIS PARA UMA COZINHA MAIS PRÁTICA!

7. Tábua de corte

Uma superfície resistente e estável é essencial quando se trata de preparar sua comida. Por isso, uma tábua de corte ajudará a proteger a lâmina da sua faca, além de facilitar a limpeza da cozinha após o preparo dos seus pratos saborosos.

Além desses itens, alguns outros também são importantes para uma cozinha mais completa, como jogo de talheres, panelas de molho, bows e amassador de alho. E aí? o que está esperando para investir em utensílios de cozinha realmente essenciais para a sua rotina de culinária? 
Se você gostou deste conteúdo, aproveite para compartilhar nas suas redes sociais e ajudar outras pessoas a deixar a cozinha mais organizada!

Fiquem com Deus e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.