23/11/2015

Já Armou sua Árvore de Natal? Venha Espiar Esse Passo a Passo!



Olá queridos, boa tarde!

E então, vamos aprender como decorar corretamente uma árvore de natal?
Eu armo seguindo mais ou menos esses passos...
dicas da decoradora Cecilia Dale:

1 – Comece preparando bem o pinheiro, abrindo os ramos e desamassando galhos. Ele é a base da decoração e precisa estar bem armado.

2 – É importante colocar primeiro as luzinhas, para evitar que os fios apareçam por cima dos enfeites. Isso também garante que a árvore fique iluminada “por dentro”, o que dá um efeito especial.

3 – Comece a colocar os enfeites com a árvore acesa. Assim, fica mais fácil identificar “buracos” onde é preciso colocar enfeites maiores ou mais importantes.

4 – Pendure primeiro os enfeites maiores, como laços e bolas grandes, depois vá colocando os outros, por ordem de tamanho, até chegar nos menores, que servem para arrematar o espaço que sobrou.

5 – Enfeites maiores devem ficar do meio para baixo da árvore, para não pesar. No topo, arremate com um só mais importante: uma ponteira, uma estrela, um Papai Noel ou mesmo um laço bem grande são ótima opções.

6 – Durante a arrumação, faça pausas e dê um passo para trás para ver, de longe, como está ficando o conjunto e localizar os lugares que estão precisando ser mais preenchidos. Quanto mais cheia, mais bonita  árvore fica.

Pode ser divertido envolver toda a família nesse trabalho. Assim, a árvore acaba tendo um pouquinho da colaboração de cada um representada ali, já entrando no espírito de Natal.


Gostaram? Quem ainda não armou, aproveita as dicas!

Fiquem com Deus e um maravilhosa semana para todos!


Um comentário:

  1. Os Adesivos são ótimos para quem quer mudar a cara do ambiente, mas não quer fazer sujeira e nem ter muito trabalho.

    ResponderExcluir

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.