16/09/2009

Decoração Provençal

Bom dia meninas lindas! Ou seria melhor dizer: Bon jour filles jolies ! Adoro estilo provençal, o moderno e atual, tudo clarinho, branco, tons suaves. Falando um pouco da origem (porque Casa também é cultura) segundo o meu fiel escudeiro google, rss..." os móveis em estilo provençal refletem o clima ensolarado e colorido da natureza exuberante do lugar, mas também são frutos de um jeito prático e ecônomico de trabalhar a matéria prima diponível. A maioria desses móvéis eram feitos em madeira clara e barata da região e eram tratados com verniz em tons de cantanho. Na recriação de estilos mais sostificados, as peças recebiam uma pátina branca ou verde claro para cobrir os entalhes imprecisos da madeira". Se deliciem e inspirem-se com as imagens abaixo...





Imagens by Picasa
Bejinho... au revoir , rss!
>

35 comentários:

  1. Amo o estilo provençal... espero um dia minha casa ficar assim... é tão lindo, tão clean, tão romântico... ai ai
    Amei o post
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI Rose, eu acho este estilo muito lindo! Adoro! E sua postagem veio em boa hora, estou reformando a minha sala de TV, vou trocar o piso escuro por um piso clarinho, comprei uma linda capa de sofá listrada e estou pensando em fazer uma decoração provençal. Será que consigo pelo menos tentar imitar?

    Seu " segura-porta" ficou fofo!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Lindas imagens, Rose!
    Eu também adoro o estilo provençal, ele é muito romântico não é?
    Adoro mesmo!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  4. Somos todas iguais, não tem jeito!!!!!Amamos tudo que é delicado e romântico como o estilo provençal!!!!!!!Um sonho!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amoo simplismente este estilo aqui em casa só falta pintar o marido de branco ... beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Oii Parabéns pelo blog é uma graça
    eu sou loucamente apaixonada por decoração provençal aguns dias atras eu fiz um post especial sobre esses moveis lindos'
    BjOo

    ResponderExcluir
  7. olá, Rose!
    passeando pelos blogs - cheguei em seu espaço.
    lindo - cheio de idéias ótimas.
    estarei sempre por aqui.
    quando puder venha me conhecer - ficarei muito feliz.
    com carinhos....

    ResponderExcluir
  8. Rose querida!

    Peguei seu telefone na sua loja da Elo7!
    Estou comprando as coisas da minha futura casa (vou me mudar ano que vem) e quero muuuito que você faça algumas coisas para mim. Então pode esperar meu telefonema ainda essa semana!

    Vamos aproveitar que moramos na mesma cidade, né? rs!
    Beijos mãos de fada!

    ResponderExcluir
  9. aaai q imagem liiiiinda!!!!
    adorei toooooodas a fotos.. dah vontade de copiar tudo, ne???
    bom domingo e boa semana

    bjinhu

    ResponderExcluir
  10. Que belas imagens!
    Adoro o estilo provençal!
    Boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  11. A segunda imagem ta um escandalo!!
    Linda linda!!
    bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose,

    sou apaixonada por decoração provençal e com certeza ela dá um ar muito romântico à casa. Trabalho com muitos itens de decoração provençal e tenho uma loja no Brooklin - SP. Se der dá uma passadinha no meu blog Mercatini de
    decoração provençal ou na loja! : )


    Bjs

    ResponderExcluir
  13. A poltrana com listras e estampadas é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  14. Eu fico encantada...tudo belíssimo!

    ResponderExcluir

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.