22/08/2013

Aproveitando Espaços com Prateleiras e Ideias Criativas!


 Olá queridos, bom dia!
Hoje a resenha é sobre aproveitamento de espaços... a maioria de nós passa a vida tentando ganhar mais espaço nas nossas casitas pra organizar tudo que compramos ou ganhamos ao longo do tempo... poucos são aqueles ( privilegiados),  que moram em palacetes com ambientes largos e espaçosos... no nosso caso ( falo maioria dos brasileiros), rs, ter ideias e usar de criatividade para fazer os quartos, salas, banheiros e demais ambientes da casa ficaram maiores é uma rotina do dia a dia...e pensando nisso, escolhi essas ideias para nos inspirar.
Prateleiras em quartos já não é mais novidade, mais estas da imagem acima, se transformaram em uma mine biblioteca... uma boa ideia para os videos e livros da casa.
 Nesse banheiro o cantinho que poderia estar ali inutilizado, ganhou prateleiras e charme com os objetos de uso pessoal e de decoração.
Prateleiras acima das portas de quartos e cozinhas também estão valendo, deixam um ar diferenciado além de ser útil, decora! O estilo das prateleiras vai pelo gosto de cada um, rs.
Nas imagens acima e abaixo, formatos de prateleiras que criam espaços interessantes e aproveitam melhor aquelas paredes que normalmente só caberiam uma mesinha e alguns quadros (imagem abaixo).

 E no cantinho do quarto, um varal improvisado serviu para um mine closet bem original!

Pois é gente, improvisar, criar e ganhar espaços que normalmente nem pensaríamos em usar, isso sim se chama decoração com criatividade. 
Espero que tenha servido para inspirar vocês também!
Uma ótima quinta feira, beijos e até mais!

31 comentários:

  1. La verdad es que todas las ideas me gustan, son buenísimas y algunas seguro que si no las vemos hechas no la imaginamos y no nos da por aprovechar los rincones inutilizados de casa. Seguro que viendo estas ideas más de uno soluciona algún problema de almacenaje.
    Con tu permiso me guardo las fotos para mi carpeta de ideas personales.
    Besitos Rose

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de todas as ideias, mas a necessidade fala mais alto então esse nicho no meu banheiro e a penúltima imagens são as peças que mais preciso aqui no momento.

    super beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei Rose. Acho prateleiras super funcionais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rose. As prateleiras no quarto e por cima da porta, são uma óptima ideia para quem tem pouco espaço ou muita coisa para arrumar! Obrigada pela partilha. Evelyne.

    ResponderExcluir
  5. A prateleira ao lado da porta... Como fora feita a fixação da mesma?

    ResponderExcluir
  6. A prateleira ao lado da porta... Como fora feita a fixação da mesma?

    ResponderExcluir
  7. Adorei, parabéns, idéias geniais!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei, parabéns, idéias geniais!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Voces tem canal no yutub?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,

    Gostaria de saber qual tipo de madeira vcs usaram pra fazer essas prateleiras.... estou pra começar a fazer um escritório e quero fazer desse modelo.

    ResponderExcluir

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.