04/01/2009

Passeio de Escuna a Ilha de Itaparica e Desafio

Fizemos um passeio de escuna na última terça feira à Ilha de Itaparica. Saimos com 42 pessoas a bordo, sócios de namorido e famíliares. O tempo estava feio e confesso que eu não estava muito entusiasmada, odeio navegar com tempo feio...mas o sol apareceu e foi um dia maravilhoso. Ancoramos numa praia reservada e descemos de barquinho a motor( os mais afoitos foram nadando mesmo). Na hora do almoço outra escuna chegou a Ilha mais ou menos com 100 turistas e o restaurante lotou, rss. Mas já estavam esperando por eles então ninguém ficou com fome, rss. Deliciei-me com um cardápio variado e com certeza ganhei alguns quilinhos...meus filhos se divertiram à valer, andaram a cavalo, jogaram vólei, futebol, uma farra completa! Deu para jogar para o alto o stress das provas de final de ano e eu entre outros, o stress de educar dois adolescentes cheios de vitalidade e muita imaginação para birras de irmãos...
Saimos de Salvador com o tempo nublado...o forte São Marcelo abaixo.
Meus filhotes fazendo pose, ainda com a escuna ancorada...lindos! Êta mãe coruja, rss.
Na ilha...

O retorno à tardinha.
Recebi esse desafio da querida Yvone do blog Casas Possíveis

8 Coisas pra fazer antes de partir
Recebi esse desafio da querida Yvone do blog Casas Possíveis
desculpe a demora em responder querida, mas no fim de ano as coisas ficam uma loucura por aqui e mal tenho tempo prá me coçar, rss.
As regras:
1- escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de ir embora daqui.
2- convidar 8 amigos para responder também.
3- Comentar no blog de quem nos convidou;
4- Avisar aos convidados sobre o desafio;
5- Mencionar as regras.
Então vamos lá:
1 - Ter perseverança para começar a cuidar do meu esqueleto que anda com uns quilinhos a mais, rss. Não consigo fechar a boca diante de coisas que adoro mais que são um veneno para minhas forma física....
2 - Ver meus filhos adultos, felizes e realizados em todas as áreas das suas vidas.
3 - Ser avó , daquelas que os netinhos adoram e as noras nem tanto...enchê-los de denguinho, rss
4 - Viver exclusivamente do meu trabalho, alcançar mais independência financeira( dar um descanso a namorido, rss).
6 - Escrever um livro...sou um pouco poetisa, um pouco culinarista, um pouco artesã...então assunto é o que não falta.
7 - Fazer mais pelos que precisam de algo material como também de uma Palavra de Deus para amenizar suas dores nessa vida.
8 - ter muitos amigos sejam próximos ou distantes, ter mais tempo para fazer tudo (ou quase) que gosto, viajar bastante, fotografar bastante, aprender mais e mais até ficar velhinha...cheinha de cabelos brancos, realizada e feliz, podendo partir em paz e serena para os braços d'Aquele que me criou com um propósito, o de espalhar o seu amor por onde meus passos, a minha voz e a net alcançar...
Como acho que todas as amigas que conheço do blog Decoração já receberam esse desafio irei repassá-los para outros amigos da blogosfera:
Adriana -Cozinha e tricô
Ameixinha - Canela Moída
Silvana - Crochet y Bebê
Agora é com vocês amigos, quero ver seus post, mãos à obra
UMA SEMANA MARAVILHOSA PARA VOCÊS!!!

7 comentários:

  1. Olá, passei para agradecer a visitinha no meu blog. Adorei o seu cantinho também. Que fotos, que lugar incrível hein? Vi que você é da Bahia, sou louca para conhecer e fã dos baianos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que filhos lindos mesmo, são um amor, e basta serem nossos ;) eu sou igual amiga, olhe sabe as suas fotos ficaram lindas, mto bem tiradas, eu no Verão fui á Ilha da Madeira tirei muitas, e fiz cruzeiro tb, em Setembro fui so uns dias,e foi mais perto, ao belo Rio Douro, no Porto, onde há castas vinhas do vinho do Porto,onde fiz cruzeiro tb, e almoçamos a bordo, tb, estava cinzento e ventoso o dia, mas abriu com sol,foi muito bom tb,a paisagem é tranquila, tem uma comporta onde o barco fica e ela trata de encher, á pessoas que têm medo, pq, já houve uma x, disse o capitão que só á noite conseguirasm tirar o barco de lá, quando esvaziou, por completo rsrsrs assusta um pouco. E na semana do Natal que tirei ainda uma semana que ainda tinha de férias,fomos á Vila de Óbidos, onde fizeram a Vila Natal, onde tudo é mágico, tem duendes, coelhos, ratos cogumelos gigantes, é um mundo encantado, onde todas as idades se sentem bem! e me diverti, feita criança. Tanta conversa para lhe dizer que tenho prazer em fazer desafio, não prometo quando, tenho muito trabalho, ando a correr, e ontem nem vim ao pc, mha filha e meu marido, andam constipados, é um vírus que cá anda, toda a gente anda assim, Rose obrigada por se lembrar de mim, eu vou fazer sim beijinho.E desculpe querida tanta conversa, mas estou na hora do meu café, no trabalho, e sou mesmo assim chata...;)

    ResponderExcluir
  3. Menina ... Adorei teu blog e que dicas ...
    A cortina que tem os passarinhos que linda!
    Convido v a visitar meu blog.
    Nira
    http://niraartes.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Olá Rose!
    Lindo filhos!Adorei as fotos também.É muito bom passear conhecer lugares e fazer novos amigos.Muito legal o desafio, vou responder com certeza.
    Um beijão e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o desafio!
    Logo eu posto tá!
    Kisss^^

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose! Obrigada pelo desafio!
    Seus filhos são lindos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Terna amiga ROSE, peço muita desculpa, me perdoe mesmo, foi sem querer amiga, sabe eu costumo pôr num caderninho tudo o que me repassam, mas já estive a ver e falhei, mas vou pôr o seu nome em primeiro amiga, sabe a minha tensão tem estado um pouco alta, dôr cabeça forte, e daí, acho que por vezes fico no espaço, me perdoa amiga? beijinhos e não pense pf, que não lhe sou agradecida de tanto carinho, e sempre se lembrar de mim, prometo não volta a acontecer, beijinhos minha querida e fique com Deus.

    ResponderExcluir

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.