03/10/2009

Minhas (únicas) Plantinhas


Oi Meninas, estas são as únicas plantinhas que tenho atualmente, essa Calandiva ganhei ontem e espero que seja a primeira de muitas outras que virão, rss.
Fiz uma pesquisa na net para aprender a cuidar dela direitinho. Vou comprar um vaso maior, por enquanto, fica ai nessa mesinha que marido comprou(e eu não gostei, nossos móveis são de madeira clara, ), a noite coloco na área de serviço para tomar um sereninho, rs. Quem já tem uma dela e sabe cuidar, aceito dicas.
Essa é uma sobrevivente da minha casa antiga, as outras morreram. Ela gostou do meu apê atual que é bem mais ventilado, está mais verdinha...este piso (que eu detesto) já encontramos aqui e ainda não pudemos trocar, pois este final de ano ficou mais apertado com as despesas extras com
vestibulares e formatura( colégio particular aqui é muito caro) da minha filha mais velha. Pretendo fazer o antes e depois de cada coisa que reformarmos aqui no próximo ano e mostro a vocês.Como repito sempre, acredito que cada coisa tem seu tempo certo para acontecer, sem stress, rs.
Não achei mudas de suculentas aqui no bairro, vou procurar em um lugar que vi no condôminio do lado do meu.
Por hoje é só, beijinhos e ótimo findi.

9 comentários:

  1. Oii amiga !!!

    Liiindas as plantas...eu amo essa florzinha.:)

    E vc é bem centrada, pois de fato a prioridade é a educação das crianças.E com certeza a sua casa tem o que importa: amor e Deus.Tudo o mais...é na hora certa e acontece!!! :)

    Bom final de semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sei cuidar direito de plantas...

    ResponderExcluir
  3. Adorei as plantas!!!!
    Beijos
    Uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho para você lá no Cooking!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas florzinhas!!!!!!!!
    Quanto a sua planta é só colocar um remedinho nela e com certeza ela vai encher as folhagens e mostrar ainda mais sua graça e beleza!!!!!!Não desista dela!!!!!!Depois de alguns meses você me conta!!!!
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei seu blog,uma doçura,quanto as plantinhas,elas precisam de sol,água,uma boa terra e muito,muito amor,amo plantas,meu apto.parece a floresta amazonica,meu pessoal até reclama comigo.
    Parabéns pelo blo,muito inspirador.
    Obrigada por compartilhar.
    Susy Pavlov

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose!
    Uma dica pra sua plantinha sobrevivente é colocá-la em um vaso um pouquinho maior e sustentá-la com uma grade encostada na parede. Igual a foto que vc postou no mês passado falando sobre flores e primavera.
    Tenho uma plantinha igual a sua. Ela parece um bambuzinho que vai crescendo como se fosse uma trepadeira.
    Bjs,
    Idalina RJ

    ResponderExcluir
  8. Eu queria saber o nome deste bambuzinho, já tive vários mas agora estou sem, o meu morreu no deserto, pois viajei e minha filha nuca lembra das minhas plantas.

    ResponderExcluir

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.