03/02/2011

De Volta às Aulas - Reciclando Giz de Cera!

Fonte de imagens Blog  Punkin Pattern
Coloque os restos de giz na forma de silicone que você tiver em casa. Leve ao forno por 15-20 minutos a 250° graus até que derreta.

 Espere esfriar e endurecer. Desinforme assim , lindos como estes abaixo!


Os novos giz de cera!

E então gente, não é uma boa ideia para reaproveitar aqueles pedaços de giz que a criançada quebra e a gente tem que jogar fora? Achei o máximo, e dependendo do formato da sua forma de silicone (aqui tenho em forma de corações) ele vai sair de várias formas. A criançada com certeza vai amar a novidade! Assim qye entrei neste blog (que adoro) e vi a grande idéia, resolvi compartilhar aqui no Casa...
por hoje é só, beijinhos e até a próxima!

17 comentários:

  1. Adorei a idéia!
    fica lindinho também usar como lembracinha de aniversário, o que achas?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose, cheguei por aqui e adorei tudo!!! Estou indo pra Salvador agora em fevereiro, meu irmão mora lá...adoooorrrooooo!!!
    Quando tiver um tempinho, visite meu cantinho tá?
    Um beijo e sucesso sempre!!!
    www.ateliedocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hummm... Adorei!!!
    Como professora estou sempre a reutilizar o giz que a criançada quebra e essa idéia é ótima! =)

    Beijos!

    http://blogdacuriosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ROSE,
    ADOREI ESTE POST.
    FICO IMAGINANDO A CRIANÇADA COM OS LÁPIS CERA EM DIVERSOS FORMATOS. DEVE SER UMA ALEGRIA SÓ.
    UM BJ
    SONIA DE SÁ
    quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia. Será que da pra derreter e em outro recipiente e depois colocar naquelas formas de fazer biscuit? É que eu tenho umas com formatos bem interessantes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia! Achei interessante o fato de vc ter misturados tonalidades diferentes deve ficar lindo na pintura...
    mas onde posso encontrar essas forminhas de silicone? será que pode ser essas de lojas de confeitaria ou essas não podem ir ao forno?

    beijos,

    blog-renove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas!
    Respondendo, ainda não fiz essa experiência, vi nesse site e vou fazer nas forminhas de silicone, são as mesmas que usamos para fazer muffins, elas podem ir ao forno sim. São essas mesmo Michy, eu uso para fazer bolinhos e suportam bem o forno alto, veja as instruções na embalagem. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Boa ideia, mas acho que nao funciona com qualquer giz de cera.
    Eu sempre derreti a pontinha na vela pra colar qd quebrava, isso deste criança.
    Ha pouco tempo fiz isso no giz de cera do meu filho, daquela marca carrérima, e nao funcionou! O giz derreteu td e ficou desforme, nao grudou as 2 partes!
    Mas de qq forma da p tentar!
    E como alguem la em cima disse: uma boa opção p lembrancinha!

    ResponderExcluir
  9. Rose adorei essa ideia, nossa qtos gizes de cera já joquei fora.

    Ficaram lindo em forma de discos. Se colocar em forma de silicone de palitões vão ficar "show" né não?

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Rose!
    Adorei a sua dica de reaproveitar o giz.
    Ficaram uma gracinha!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Tem selinho no meu blog pra vc!
    Bjss..

    http://blogdacuriosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que fofurice!! Fiquei pensando em outras formas: coração, estrela...Já pensou colocá-los em um pote de vidro na sala? Decoração e diversão para as visitas!

    http://mentevaziaeoficinade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Rose, parabéns pela dica, coloquei no meu blog!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Eu conheço, pela internet, essa dica há um tempinho. Já separei um monte de toco de giz, mas eu queria mesmo fazer novos gizes de cêra, no formato de lápis mesmo, pois é mais fácil de as crianças manusearem pra pintar, ao contrtário do formato estrela, por exemplo. Onde será que encontro esse tipo de molde? Alguém me ajuda????

    ResponderExcluir

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.