10/08/2011

Mostra Morar Mais Por Menos na Minha Cidade - Edição Salvador 2011

Boa tarde gente bonita!
Vim falar um pouquinho da mostra  Morar Mais Por Menos na minha querida Salvador.
Iniciada no dia 16 de julho, a mostra segue até 30 de agosto no Solar dos Carvalhos, uma mansão do final do século XIX, reconhecida por seu valor histórico incalculável e tombada pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional – e abriga 37 ambientes assinados por arquitetos, paisagistas e designers de interiores, em 1.200m².
Soluções para um lar aconchegante e sofisticado sem gastar quantias exorbitantes são apresentadas na primeira grande mostra de decoração brasileira com foco em soluções arquitetônicas inovadoras e atraentes dentro de uma proposta acessível. Os preços dos produtos e contatos dos fornecedores, expostos em todos os ambientes, também são diferenciais.
O casarão lindo da imagem,  se situa no mesmo terreno onde Caramuru viveu com Catarina Paraguaçu e os antigos contam que a índia lavava seus longos cabelos na mesma fonte de água que existe até hoje no quintal do Solar. A pintura dos murais dos salões, obras do artista plástico italiano T.Rossi, o mesmo pintor dos afrescos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e de várias igrejas de Salvador, foi outro fator que trouxe importância histórica ao local.
Alguns ambientes

 Abaixo, banheiro masculino, execução de obra e reforma total no Solar dos Carvalhos, ambiente decorado por Lila Sousa.

É isso gente, mais informações no site Morar Mais Por Menos
Obrigada pelos coments no post anterior.
Beijinhos e um ótima tarde!

4 comentários:

  1. Ai que delícia!!! eu queria tanto que esta mostra ocorresse em Porto Alegre... mas não sei porquê Porto não está no circuito... já avisei os meus de Salvador, para irem por mim...kkkk
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. Linda mostra me encantaria poder visitar-la.
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Oie Rose.
    Visitei, amei e seguirei!
    Te convido a entrar no meu onde falo sobre ideías para acabamentos de casa.
    bjus
    www.paulakasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vou espero que nesse fds !!! heheheh bjinhos Gily

    ResponderExcluir

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.