25/08/2018

5 Dicas para Aproveitar Melhor o Espaço

Divisória em vidro
Olá gente linda!
Hoje em dia com os apartamentos cada vez menores e compactos, não nos resta alternativa a não ser saber aproveitar muito bem cada cantinho da nossa casa.
Por isso, separei 5 dicas para vocês otimizarem os espaços em suas casas, mas sem perder o estilo.

1- Use armários que vão até o teto:
Blue kitchen...
Quando se fala em cozinha pequena, nada melhor do que ter uma boa área de armazenamento. Por isso, os armários que vão até o teto é uma ótima opção. E é possível fazer isso sem que a cozinha pareça sobrecarregada, basta escolher tons mais claros e com formas mais limpas. Armários com vidro também é uma boa opção para criar mais leveza.

2 - Aproveite o espaço acima do vaso sanitário:

Esse é um espaço que geralmente fica esquecido, mas que pode ser muito bem aproveitado.
Como na imagem, o armário se estende até a cima do vaso sanitário, com nichos. Além disso, a banca da pia foi prolongada criando uma pequena prateleira acima do vaso.
Lembrando que essa dica é para vasos com caixa acoplada, pois o acento fica mais para frente, evitando assim bater a cabeça. E opte sempre por prateleiras ou armários que tenham pouca profundidade.

3- Prateleira próxima ao teto:
Resultado de imagem para prateleiras proximas ao teto
Que tal colocar a prateleira lá no alto?
Pode ser uma ótima opção, para guardar livros, ou uma caixa bem bonita com aqueles objetos que vocês não usam muito, ou quadros, objetos de decoração, etc.
A dica é escolher uma cor ou material que fique bem harmônico com o ambiente, a ideia é que a prateleira fique bem discreta, como na sala a cima.

4- Móveis multifuncionais: 
Boas idéias para guardar sapatos - cama de perobinha-do-campo com cinco gavetas – duas em cada lateral e uma nos pés – para organizar roupa de cama, toalhas e sapatos, que não cabiam no armário. O gavetão está 10 cm acima do piso para facilitar a limpeza sob a cama.
Aproveite o espaço em baixo da cama. Hoje em dia já é fácil encontrar no mercado camas com gavetas e até mesmo nicho. Outra boa opção são as camas com baú, onde você aproveita todo o espaço a baixo da cama. 
Mas se você preferir, pode fazer uma marcenaria planejada, como no exemplo a cima, onde foi criado uma sapateira. 

5- Escolha móveis com portas de correr.
34 Ideias para decorar quartos pequenos - Viva Decora
Se seu quarto é pequeno essa é sem dúvida uma ótima dica.
Portas com abertura padrão ocupam mais espaço quando estão abertas.
Já com as portas de correr, você pode aproveitar melhor o espaço em frente ao guarda roupa, por exemplo, para colocar uma mesinha de cabeceira. 
E para ficar ainda melhor, escolha portas com espelhos, que criam a sensação de amplitude no espaço.

Se mesmo depois dessas dicas ainda estiver faltando espaço na sua casa para guardar objetos, principalmente aqueles que são usados com pouca frequência, você precisa conhecer o serviço de self storage. É um local onde você aluga um ou mais boxes para suprir a necessidade de mais espaço. Você pode utilizá-lo como um guarda móveis ou guarda volumes.

Beijos e até a próxima!


4 comentários:

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.