24/09/2019

Buquê de Flores - Uma Nova Forma de Decorar sua Casa



Olá pessoas queridas.

Que tal usar algo diferente para compor a decoração? Estamos falando do buquê de flores como uma ótima opção para inovar em diversos ambientes. Seja em residências, seja em ambientes comerciais, esses itens trazem leveza e sensação de bem-estar, já que são capazes de dar vida e alegrar qualquer espaço.

Um buquê de flores serve como uma maneira simples, prática e versátil de trazer alegria e cores vibrantes para ambientes internos.

Mas se ainda acha que esses arranjos devem ficar restritos às cerimônias de casamento, este artigo vai ajudar você a mudar de ideia, com dicas de como usar flores para trazer harmonia e beleza para diferentes espaços.

A delicadeza das flores...

Buquê de Flores: o coringa da decoração.

Quando pensamos em decorar um ambiente, geralmente, o que vem à mente são móveis novos, mudar a cor da parede ou trocar objetos de lugar - claro, tudo isso é bastante válido. Mas há a possibilidade de colorir seu dia, trazer alegria e estilo com muito menos trabalho, inserindo flores em diferentes espaços da sua casa.

Entre seus inúmeros benefícios, as flores favorecem a criatividade e algumas delas, como rosas e lírios quando frescas, estimulam o organismo a liberar endorfina, hormônio que proporciona a sensação de prazer e satisfação.

Espaços como varandas, mesas de sala ou mesmo banheiros, são alguns dos locais que podem facilmente ser decorados com um, ou vários, buquê de flores. Para isso, basta eleger as que se adaptam melhor a cada espaço - caso tenha dúvidas, na hora da compra, peça orientação ao profissional que lhe atender.

Outra dica para deixar tudo ainda mais harmonioso é, no momento da montagem, optar por vasos que façam contraste com a cor do buquê escolhido. Além da função de proteger as plantas, essas peças ajudam a compor a decoração do ambiente, deixando tudo ainda mais harmonioso.


happy colors + white

Flores: quais as ideias para cada ambiente

As opções e combinações de flores para compor um arranjo são inúmeras. Muitas, são comumente usadas na decoração de cerimônias de casamento, na montagem de buquês da noiva ou para arranjos de mesa em locais de festa. No entanto, várias também podem ser usadas para decoração de ambientes internos, como casas, apartamentos e escritórios.

Veja abaixo algumas sugestões, o local indicado para cada uma delas e experimente as que mais agradar você. 

Whiteeee
  • begônias; são maravilhosas para enfeitar janelas;
  • violetas e orquídeas: excelentes para proporcionar sensação de conforto aos quartos;
  • hortênsias e lírios: perfeitas quando o assunto são banheiros bonitos e perfumados;
  • crisântemos e cactos: funcionam bem em cozinhas e varandas;
  • girassóis e rosas; possuem cores vivas e ficam perfeitos em aparadores, mesas de centro e de jantar.
  

Dica extra

Para manter tudo com ar fresco não deixe de observar, de tempos em tempos, se no buquê de flores há folhas ou pétalas secas. Caso encontre, retire-as para que não apodreçam no vaso.

Além disso, troque a água a cada dois dias e faça cortes quando necessário para que o buquê se mantenha saudável e vivo por mais tempo.


Todo o cuidado vale a pena para manter um ambiente agradável, cheio de energia e perfumado. O buquê de flores é uma alternativa para conseguir isso. Agora que você sabe dessa opção, que tal começar a enfeitar a sua casa ou escritório hoje mesmo?

Beijos e até a próxima!



4 comentários:

  1. Ideia maravilhosa!
    E às vezes, nem precisa ser um buquê comprado em floricultura; pode ser uma flor do jardim ou uma folhagem bonita que encontramos pelo caminho.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de post.
    Amei as imagens.
    Prazer em conhecer seu blog.
    janicce.

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer esse seu outro blog. kkkk
    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.