28/05/2020

Benefícios da Cadeira de Escritório na Ergonomia

 √15 + idéias criativas de design para escritório de negócios para homens – Home Office Design-Almos … – Global Blog

Olá gente querida!

Vamos aprender como escolher e usar uma boa cadeira de escritório? Foco no post.


Sentar-se na mesma posição no trabalho exerce uma grande pressão sobre a coluna. Aqui está o motivo pelo qual você precisa de uma cadeira de escritório. Com certeza, você passa mais de oito horas em sua mesa, não é mesmo? Talvez você precise trocar a sua cadeira agora mesmo.
Ficar sentado na mesma posição por um longo período em qualquer ambiente não faz bem para a sua saúde, porque exerce um estresse excessivo na coluna vertebral. Por isso, optar pela cadeira ergonômica para escritório é muito mais eficiente que manter o modelo tradicional.
Ela foi projetada especificamente para fornecer descanso completo às principais estruturas do seu corpo, propensas a se estressar durante o período de trabalho. Neste post, vamos apresentar alguns benefícios do uso desses modelos em seu escritório. Acompanhe!

Home office para dois em 9 m² - despojado com   jornal cobrindo a parede e prateleiras amarelas, o ambiente alem de funcional fica muito alegre.

Sustenta sua postura

As cadeiras tradicionais podem ser uma das razões pelas quais as pessoas tendem a ter uma postura incorreta enquanto estão sentadas à mesa. Uma cadeira ergonômica leva esses problemas em consideração, uma vez que tem todos os recursos necessários, como apoio de cabeça e encosto, que sustentam sua postura enquanto está sentado. Além disso, você pode ajustar a altura para se sentar com os pés apoiados no chão, joelhos em ângulo de 90 graus com o chão e paralelo aos quadris. Essas correções automaticamente ajudam você a melhorar sua postura.

Oferece maior conforto

Os modelos ergonômicos são mais confortáveis que as cadeiras comuns. Você pode ajustar todos os recursos de maneira individual para atender às suas necessidades até ficar totalmente confortável.

Escritório. Ganhou descontração graças aos azulejos Liverpool, da Portobello. Os armários superiores foram revestidos por madeira Noce Amêndoa, da Duratex, e por Formica. Cadeira da Vitra (Foto: Victor Affaro / Editora Globo)

Reduz o risco de problemas no pescoço

Sem ter um apoio por um longo tempo, é possível desenvolver rigidez na região do pescoço e dos ombros. Isso pode até levar a complicações, como espondilose cervical, uma alteração degenerativa da coluna vertebral.
As cadeiras de escritório ergonômicas têm um apoio que suporta sua cabeça e seu pescoço, mesmo quando você deseja se esticar. Esse é um recurso especialmente bom para pessoas que passam mais tempo sentado durante o trabalho.

Home office: 8 dicas de organização de profissionais do CasaPRO - Casa

Reduz o risco de dor nas costas

As cadeiras ergonômicas vêm com um encosto que suporta a curva natural da coluna. Diferentemente dos tipos tradicionais, elas são altas o suficiente para apoiar toda a extensão das suas costas. Algumas possuem até mesmo uma função reclinável que permite que você descanse em um ângulo superior a 90 graus.

A cadeira ideal para o seu home-office - Casa

Reduz a pressão nos quadris

Cadeiras convencionais para escritório têm a superfície dura. Então, quando você se senta, o assento pressiona a região do quadril. Enquanto o tipo ergonômico tem uma boa profundidade, suportando melhor os quadris e as nádegas.
As cadeiras de escritório ergonômicas não são a solução para todos os problemas de saúde relacionados ao trabalho. No entanto, além das correções em sua coluna no local de trabalho, é fundamental que você se atente à sua postura enquanto não está sentado.
Ainda que esteja utilizando uma cadeira de escritório apropriada para o seu dia a dia, uma boa quantidade de atividade física ao longo da semana é essencial para a sua saúde.

Fiquem com Deus.

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.