26/08/2020

Jogo de Pratos: Como Montar uma Mesa Posta Simples


Olá pessoas queridas!


 Montar uma mesa posta atualmente pode parecer complicado. Com uma rotina corrida e agitada, parar para decorar mesa de jantar parece uma tarefa difícil. Mais saiba que se dedicar na escolha do jogo de pratos e outros utensílios é essencial para deixar qualquer refeição mais agradável e apetitosa. E convenhamos, ainda que seja um almoço em família, essa é uma excelente maneira de fazer com que todos comam sentados à mesa e não espalhados pela casa, não é mesmo?

Neste post, reunimos algumas dicas sobre como arrumar a mesa adequadamente para ocasiões simples e casuais. Assim, você poderá fazer bonito no seu dia a dia nas ocasiões especiais que exigem tanta formalidade. Acompanhe!

10 dicas práticas para começar o dia na cozinha com organização

Como montar uma mesa posta bem simples

Se você estiver preparando a mesa para um jantar do dia a dia ou para um café da manhã no fim de semana, é interessante entender como organizar cada elemento corretamente. Para eventos casuais, é necessários apenas uma configuração básica: jogo americano, talheres que serão utilizados na refeição, prato de jantar, um copo para a bebida e um guardanapo.

Para organizar a decoração, coloque o jogo americano sobre a mesa, depois posicione o prato no centro e o guardanapo à esquerda, com o garfo sobre ele. À direita do prato, coloque a faca com a lâmina voltada dentro e a colher ao lado direito. Nessa configuração, o copo pode ficar um pouco acima do prato ao lado esquerdo.

Se preferir, você também pode colocar o guardanapo em cima do prato para um visual mais simples, embora algumas pessoas pensem quem esse tipo de composição pode criar um atmosfera mais formal. Este é um jeito simples de fazer aquele agradinho para a família durante um almoço no final de semana ou um jantar comum de todos os dias.

table setting | Caitlin Moran Interiors

Como definir uma mesa casual

Saber como fazer uma mesa posta para um evento informal ou um jantar descontraído é essencial. Ainda que essa configuração seja semelhante à dica anterior, para ocasiões casuais geralmente se adiciona uma tigela para sopa, um prato para salada e uma taça de vinho. Caso não seja servido nenhuma dessas opções, você pode desconsiderar esses itens na sua mesa, já que não serão utilizados.

Para montar sua decoração, basta colocar o jogo americano sobre a mesa com o prato no centro. Sobre o prato principal. coloque o prato de salada e, logo em seguida, a tigela de sopa. Bem como na montagem simples, o  guardanapo vai à esquerda do prato com o garfo sobre ele, enquanto a faca, com a lâmina para dentro, e a colher ficam posicionados à direita do prato. Com relação aos utensílios utilizados para a bebida, caso você sirva um bom vinho, poderá deixar o copo acima diretamente acima da faca e a taça um pouco mais acima do copo.

Mesa Rose Quartz (Foto: arte Karen Hofstetter / divulga)

Em qualquer uma das montagens, se quiser deixar saleiros, pimenteiros e outros temperos à disposição dos familiares e convidados, mantenha-os no centro da mesa. Se a mesa for retangular longa, coloque-os no meio de cada extremidade para que todos tenham acesso e possam apreciar suas receitas incrivelmente deliciosas.

Você gostou das dicas? Marque este post como favorito, para que você possa consultá-lo sempre que precisar criar uma mesa posta maravilhosa para seus familiares e amigos. Aproveite para compartilhar nas suas redes sociais para que outras pessoas possam aprender a decorar a mesa de jantar de maneira exuberante!

Fiquem bem, fiquem com Deus.

Até mais (:



4 comentários:

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.