30/11/2020

Difusor de Ambientes - Spray ou Vela Aromatizada

 

Olá gente, bom dia 🌻


Manter um ambiente com um cheiro agradável significa muito mais do que limpeza: os aromas tem influência direta no nosso humor e emoções, promovendo algumas e acalmando outras. 

Por isso, ter uma casa cheirosa e que promove o bem estar por completo vai além de apenas realizar a limpeza periódica dos ambientes e objetos - é preciso escolher o melhor cheiro para cada cômodo e qual o melhor método de espalhá-lo é essencial para que cada um deles tenha a energia que melhor se corresponde a sua função.

Atualmente, existe alguns métodos mais conhecidos, como os difusores de ambientes, sprays aromatizadores e velas perfumadas, por exemplo. E se você quer saber mais sobre como cada um deles funciona e como escolher o melhor aroma para cada ambientes, continue lendo!

Decor as fragrant as it is beautiful.


Difusores

O difusor de ambientes de vareta vem se tornando cada vez mais populares nos últimos anos, principalmente pelos seus aromas suaves e uso fácil e duradouro, além de seu uso como peça de decoração - por ser um objeto que precisa ficar presente no cômodo, existe a preocupação na criação de uma embalagem o mais bonita possível, que seja agradável também visualmente.

Ele funciona de maneira simples: basta inserir as varetinhas dentro do líquido e deixar que ele libere o aroma pelo cômodo. É ótimo para todos os tipos de ambientes, e por não necessitar de manutenção, é um dos jeitos mais práticos de deixar qualquer lugar com um cheiro agradável.

Como fazer aromatizador de ambiente usando cascas de frutas

Spray aromatizador

Para uma solução rápida e simples, aposte no aromatizador de ambiente spray! Seu uso é extremamente prático: basta escolher seu aroma favorito e borrifar uma ou duas vezes pelo cômodo, geralmente para cima, para que o cheiro possa se espalhar melhor.

É ideal para uso no banheiro, para neutralizar os eventuais aromas desagradáveis, ou para dar um toque especial e rápido em um cômodo ou momento específico.


Velas Perfumadas

Assim como o difusor de ambientes, a vela perfumada se tornou mais do que apenas uma maneira de deixar um cômodo com cheiro mais agradável, e passou também a ter um papel de peça de decoração no ambiente. São ideias para criar um clima aconchegante e agradável, já que além do aroma, ainda contam com o brilho da chama.

Seu uso mais indicado é no quarto, principalmente antes de dormir, com um aroma que promova o relaxamento e o descanso, ou em um cômodo onde você esteja presente na maior parte do tempo, para aproveitar a boa sensação da vela aromatizada enquanto está acesa.


Antes mesmo de se dar conta do visual de um ambiente, as pessoas sentem o cheiro dele. Isso tem um grande impacto na impressão que construímos sobre um determinado lugar. Faça seus convidados se sentirem bem-vindos com um aromatizador de ambientes exclusivo para sua casa. Aromatizadores de ambiente criam uma atmosfera perfumada na sua casa, escritório ou loja.   #ambientes #aromatizadores #Artesanato #como fazer #desodorizador #essencias #perfumaria #perfume #Saches


Como escolher o aroma ideal

Na hora de escolher a fragrância perfeita para cada cômodo, o gosto pessoal conta muito, é claro - mas também é importante escolher aromas que terão efeitos favoráveis aos cômodos onde serão colocadas.

Para ambientes como o escritório, ou no momento de estudos ou trabalho, os aromas que estimulam a concentração e o foco são os mais indicados, como o limão, o alecrim e a tangerina. Na sala e quartos, as fragrâncias como camomila, ylang ylang e lavanda são ideais, já que tem um efeito relaxante e calmante.

E para aquele "cheirinho de limpeza" especial, as fragrâncias frescas e com toque de folhas, como eucalipto e erva-doce são perfeitos, e funcionam muito bem em ambientes como o banheiro e cozinha.

E se você gostou de saber um pouco mais de como deixar a casa cheirosa, agradável e confortável, com certeza vai adorar continuar navegando no Casa...confira outros posts!

Fiquem com Deus.

Até mais!



Um comentário:

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.