30/10/2019

Descubra 5 Vantagens de ter uma Cama Box Baú

20+ ótimas ideias para economizar espaço em pequenos ambientes - Ideias Diferentes

Olá pessoas queridas

Precisando trocar de cama?
Muitas pessoas têm dúvidas se devem comprar uma cama box baú ou optar pelo tipo tradicional. Por isso, é importante pesquisar e conhecer bem cada produto e suas vantagens antes de fechar a compra.

Para resolver isso definitivamente, veja 5 motivos do porquê uma cama box com baú é a melhor opção. Assim, você pertencerá as diferenças entre ela e o modelo de madeira ou ferro e fica mais fácil de escolhe a ideal para o seu quarto!

Para aproveitar todos os espaços de ambientes compactos, o truque é usar móveis multiúso, a exemplo deste modelo de cama box (Copel Colchões): seu baú funciona como roupeiro, organizando o enxoval de cama e banho, além de roupas usadas em outras estações.

Vantagens da cama box baú
Existem três opções quando o assunto é cama:


  • a tradicional com estrados;
  • a cama box conjugada, que tem colchão acoplado e pode ou não ter baú;
  • o box tradicional, com ou sem baú e colchão adquirido separadamente.

A cama com estrado é aquele modelo tradicional que, geralmente, é encontrado em casas mais antigas. A box conjugada é encontra com ou sem baú. Ela vem com o colchão acoplado, que pode ser o pillow, com molas ensacadas ou com molas comuns e, por essa junção, tem um ótimo custo-benefício.
Já o box normal também pode ser com ou sem baú e o colchão precisa ser comprado à parte.

De todas, a cama box é a mais prática, uma vez que oferece compartilhamentos que podem armazenar diversos itens, especialmente aqueles poucos usados que só ocupam espaço na sua casa. 

Confira agora outros motivos que fazem com que a cama box baú seja a escolha perfeita para a sua casa.
Ao descobrir todas as vantagens você se perguntará como nunca pensou em ter esse modelo antes. Confira:

Como sneakerheads guardam seus tênis!

      1. Conforto

As camas tradicionais acabam gerando problemas no estrado, que pode afundar e até quebrar. Já a cama box baú não tem essa desvantagem. Sem contar que você pode acoplar um colchão extra mesmo nos modelos conjugados que já vem com essa peça, deixando-a mais alta.

      2. Versatilidade

Por ter um design mais minimalista e clean, uma das principais vantagens da cama box é permitir mudanças na decoração. É possível trocar a cabeceira quando quiser e apenas isso já transforma todo o quarto. O baú também é versátil, permitindo guardar diversos objetos, deixando o espaço livre e visualmente mais bonito.

      3. Espaço

Quando se tem um quarto pequeno, o espaço pode ser mais bem aproveitado com uma cama box baú. Por não ter a armação lateral e obrigatoriedade da cabeceira, ela fica ótima em qualquer parte do cômodo. Sem contar com o próprio baú que pode acomodar malas de viagem, roupas de cama, documentos outros itens que ocupam espaço no ambiente.

    4. Limpeza

As camas de madeira e ferro costumam ser mas pesadas e difíceis para mover. Já a box pode ser movimentada com mais facilidade, em especial os modelos com rodinhas. Além disso, a cama box baú permite abrir e limpar o compartimento interno sem dificuldades.

    5. Ergonomia

Além de versáteis, as camas box com baú trazem muitas vantagens ergonômicas. Algumas versões mais completas apresentam um esquema de levantamento hidráulico, por isso, o acesso á parte interna é mais fácil e prático, sem precisar de esforço físico.

Great idea when you have limited space!   Small Space Bedroom Hack: Queen Bed Gains Extra Storage | Apartment Therapy

Agora você já conhece essas vantagens da cama box de baú, com certeza, está com mais ânimo para comprar uma, não é? 
Aproveite toda a praticidade, conforto e versatilidade que só uma cama box baú oferece!

Até o próximo post!


Um comentário:

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.