27/04/2020

Três Formas de Decorar a sua Cozinha com Talheres de Bambu



Olá gente querida!

Quando estamos fazendo o planejamento da nossa decoração de cozinha, é essencial pensar na combinação dos elementos como um todo, para que haja harmonia no conjunto. Se você quer uma cozinha clássica e minimalista, por exemplo, é preciso pensar na combinação dos elementos que melhor traduzem esse estilo. O mesmo acontece quando você opta por uma cozinha rústica, que pede elementos naturais. Agora, se você tem um estilo moderno e cheio de personalidade, sabe que é preciso encontrar elementos diferenciados.

Para todos esses estilos, há itens de cozinha que são curinga, e nesse post vamos falar especificamente sobre um deles: o talher de bambu em seus diversos modelos. Quer conhecer mais sobre esse item indispensável de cozinha? Nesse post, separamos três dicas de como compor sua cozinha com talheres de bambu, mostrando que esse item é muito mais versátil do que parece.


1 - Cozinha clássica e sofisticada

Quem disse que itens de bambu não combinam com requinte e delicadeza? Você pode escolher talheres com cabo de bambu de cor acinzentada, que dá um acabamento mais clean ao material. Além disso, os talheres dourados de bambu ajudam a tornar sua cozinha mais sofisticada em ocasiões especial. Assim, ficará fácil impressionar seus convidados com uma sutileza luxuosa.

2- Cozinha rústica e natural

Para uma decoração natural e rústica sem deixar de lado a delicadeza, o faqueiro de bambu é o item pelo qual você procura. Dessa forma, sua cozinha fica com cara de casa de campo e ficará lindo em composição com outros itens naturais.

3 - Cozinha ultra moderna

Se você acha que modernidade não combina com uma mesa posta com talheres de bambu, é porque nunca viu uma faca, garfo ou colher de bambu com cabo colorido. Esse item de cozinha foge do padrão natural e vai dar um toque nada óbvio à sua decoração, trazendo ainda mais estilo e personalidade.




Como manter seus talheres de bambu mais lindos por mais tempo?

Que uma mesa posta com talher de bambu pode ser versátil, isso você já sabe. Mas, de que adianta montar uma linda decoração de mesa se, após as refeições, você não souber conservar o seu faqueiro?

A verdade é que o bambu é uma planta de fácil renovação por seu crescimento rápido e longa vida, já que leva apenas sete anos para crescer e vive cerca de 100 anos. Para prolongar o uso dos seus talheres, algumas dicas fáceis de serem seguidas são essenciais:


  • Lavar com água usando uma esponja macia com poucas gotas de detergente neutro;
  • Nunca deixar de molho na água;
  • Não levar à máquina de lavar louças;
  • Guardar seus talheres em locais arejados;
  • Na área de inox, evite sempre o uso de palha de aço para não riscar ou comprometer o brilho dos talheres;
  • Deixar secar antes de guardar;
  • Não levar ao micro-ondas.



Aposte nesse lindo e sustentável item de cozinha, que é feito para durar a vida toda! Agora que você já conhece as vantagens dos talheres de bambu em diferentes estilos de decoração, continue navegando em nosso blog e leia mais posts!

Fiquem com Deus!
Até mais.

Um comentário:

  1. Excelente postagem! Seu site é muito prático e fácil de manusear e também possui diversos conteúdos fantásticos, fiquei sem palavras para descrever!

    Gostaria muito que você conhecesse o meu site comercial, moveis online, temos móveis para todo canto da sua casa!

    Nossas categorias destaques são: Painel para Tv, Guarda Roupa, Cozinha.

    Também temos um blog de móveis e decoração, onde compartilhamos dicas e inspirações para decorar toda a sua casa, deixo aqui também as melhores postagens de nosso blog: Quarto de Casal, Guarda Roupa Planejado, Cozinha Americana, Cozinha Planejada, Cozinhas Planejadas.

    Como disse no começo do meu comentário, esse é meu site comercial, onde trabalho atualmente, eu também tenho o meu site pessoal, que trabalho sozinho, o Portal Sobre Jogos, nele trago diversas dicas sobre jogos, tutorias, ajudas, e inúmeras outras coisas.

    Ficaria muito feliz em formar uma parceria com seu site, hoje possuímos alguns modelos de parcerias tanto no site comercial quanto em meu site pessoal, caso tiver interesse, me contate via e-mail: pjogosoficial@gmail.com.

    Desculpe-me pelo comentário extenso, estou em busca de novos parceiros, aguardo seu contato!

    ResponderExcluir

Olá gente bonita!
Obrigada pela visita.
Fique a vontade para comentar, deixar dicas e a sua opinião sincera.
Aceito críticas feitas com educação.
Abraços,
Rose.